Um bezerro morreu e outros cinco ficaram feridos após sofrer um ataque de cães na madrugada desta terça-feira (09) em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado. O fato foi registrado na propriedade do agricultor Alvanir Boff, na comunidade de Linha KM 04, região do Aeroporto Municipal.

Segundo ele, os cães atacaram em duas oportunidades. O primeiro foi as 02 horas da madrugada, mas ele conseguiu impedir que os bezerros fossem feridos. Mas pouco tempo depois, às 03 horas, ocorreu o segundo ataque e infelizmente um dos bezerros mordidos acabou morrendo. Os demais apresentam vários ferimentos, com cortes profundos.

O agricultor acredita que os ataques tenham sido praticados por Pit Bull, já que dois animais dessa raça foram vistos rondando propriedades nos últimos dias. O dono dos cães não foi localizado.  Moradores da comunidade contaram que essa não é a primeira vez que eles são vistos soltos. Alvadir Boff lamenta a irresponsabilidade do proprietário, afinal de contas o prejuízo com a morte e os ferimentos em seus bezerros ultrapassa os R$ 3 mil.

Fotos: Deivid Fragata (Rede Massa)