Na noite de quinta-feira (04), empresários de Francisco Beltrão e prefeitos da região sudoeste ouviram as propostas do governador Beto Richa (PSDB), candidato a reeleição ao governo do Estado.  Richa participou o “Tá na Mesa”, promovido pela Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), com apoio da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste ) e demais entidades representativas da região.

A exemplo da candidata do PT  Gleisi Hoffmann, o candidato  do PSDB também recebeu a “Carta do Sudoeste”, documento que apresenta as principais reivindicações e necessidades da região Sudoeste. Uma, refere-se a melhoria nas condições das rodovias que cortam a região. Beto Richa se comprometeu em dar uma atenção maior, fazendo grandes investimentos, principalmente na PR 280, trecho que vai de Marmeleiro a Palmas. A proposta é duplicar o trecho.

Beto Richa também se comprometeu com os empresários da cidade e região, prometendo a continuidade dos projetos desenvolvidos em sua primeira gestão. O candidato lembrou o bom momento que o Paraná vive no setor industrial, obtendo bons índices de crescimento, se comparado com outros Estados.  Segundo ele, essa conquista se deve ao bom relacionamento entre empresários e o governo.

O presidente da Acefb Marcos Guerra fez uma avaliação positiva sobre esse encontro com o candidato do PSDB. De acordo com ele, essa é sem dúvida a melhor oportunidade que empresários e prefeitos tem de reivindicar um  compromisso maior dos candidatos. O Ta na Mesa encerra no dia 11 de setembro, com a presença do candidato do PMDB, Roberto Requião, que também vai receber a Carta do Sudoeste e apresentar suas propostas.

Ouça reportagem no link abaixo: