por Ivan Cezar Fochzato/Alencar Pereira

 

O Governador do Paraná esteve na tarde desta quinta-feira na cidade de Mangueirinha, onde acompanhado do seu vice, Flávio Arns participaram da solenidade da inauguração da nova estrutura da tradicional Escola Misael Ferreira de Araújo. Além disso, autorizou as obras para construção de um colégio na Terra Indígena Kaigang de Magueirinha.

O governador também assinou documentos de transferência das terras do assentamento Morro Alto para o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). Já em nível regional, fez o lançamento do programa de incentivo agrícola que vai distribuir calcário para os pequenos produtores.

 

Beto Richa destacou que seu governo está desenvolvendo um trabalho intenso para garantir os avanços que o estado precisa. Destacou as ações governamentais na área da educação. ” Eu tenho convicção que nós só mudamos uma sociedade pra melhor investindo em educação”, salientou, citando a qualificação e aumento nos salários dos professores como forma de valorizá-los e motivá-los.

Beto Richa também falou do Programa do Calcário, onde destacou que a distribuição procionará além de maior produtividade aos agricultores também preservar o meio ambiente com a melhoria e proteção das condições do solo.

Ao anunicar a construção de 97 casas em um novo conjunto habitacional, Beto Richa, comentou que em parceria com os prefeitos o governo construirá 27 mil e 500 casas, através do programa Morar Bem Paraná. Inicialmente o governador manifestou sua satisfação de estar de volta ao sudoeste paranaense. Clique áudio e confira entrevista com Beto Richa.