A maioria dos nucleados do Núcleo Imobiliário de Francisco Beltrão (Nifb) da Associação Empresarial (Acefb) escolheu o corretor de imóveis Roberto (Beto) Chiamente como novo coordenador do núcleo setorial. Ele fica na função até janeiro de 2016. Importante lembrar que os coordenadores são voluntários – sem cargo remunerado. No próximo ano, Cláudio Borges, vice-coordenador assume automaticamente o Nifb. “Não haverá mais uma eleição, isso faz com que todos os nucleados possam assumir a coordenação”, diz Luciana Meurer, coordenadora do programa Empreender da Acefb.

Beto fala dos primeiros desafios que terá pela frente. “Um dos principais objetivos é manter a união do grupo e aumentar o número de participantes do núcleo, visando fortalecer cada vez mais nossas ações. Quero também dar andamento nos trabalhos que vinha sendo desenvolvido pelo Ivo Sendeski, ex-coordenador”, declara Beto. Conforme Beto, palestras e cursos continuarão sendo ofertados aos nucleados, bem como aos interessados em conhecimento no ramo imobiliário.

Sobre a especulação de que os imóveis em Beltrão terão redução de valores, Beto é enfático. “Acredito numa estabilidade na venda de imóveis nesse momento, essa é a perspectiva da maioria dos corretores que conheço”, afirma Beto. “Existe também no cenário nacional e local uma grande oferta de loteamentos, mas não de moradias. Penso que essa estabilidade poderá melhorar os negócios em 2015”, finaliza.

Expofeira Mulher 2015

Há menos de dois meses para o início da 10ª edição da Expofeira Mulher, a ser realizada entre os dias 12 e 15 de março no Centro de Eventos Herculano Meurer, o Nifb prepara as ações que acontecerão simultaneamente ao evento. Uma delas será a realização do Feirão de Imóveis, onde o público poderá adquirir imóveis, encaminhar financiamentos imobiliários, além de tirar possíveis dúvidas do setor. “No nosso estande terá sempre um nucleado repassando informações aos visitantes”, conta Beto.