Dois homens foram presos nesta segunda-feira (30) após arrombar e furtar uma residência no centro de São Lourenço do Oeste (SC). Jonas Marcante Santiago, 26 anos, foi preso ainda na cidade catarinense por equipes das policias Militar e Civil. Ele estava com três armas de fogo (revólveres calibres 38 e 32), furtadas na residência arrombada, que pertence a um médico.

WhatsApp Image 2017-01-30 at 20.45.19
  • Compartilhe no Facebook

Dinheiro furtado foi recuperado pela PM de Marmeleiro, após prender um dos suspeitos. Foto: Divulgação PM

O comparsa de Jonas fugiu da abordagem policial, mas foi preso poucas horas depois em Marmeleiro, Sudoeste do Estado. Leandro Brizola, 21 anos, estava voltando para Francisco Beltrão, onde mora, de táxi. O veículo foi abordado pela Polícia Militar na PR-280.

Durante a abordagem, Rodrigo desembarcou e fugiu para um matagal que fica as margens da rodovia, mas acabou sendo localizado e preso. Com ele a polícia encontrou o dinheiro furtado, cerca de U$ 4 mil e pouco mais de R$ 2.600,00. Ele foi levado ao Pelotão da Polícia Militar de Marmeleiro para elaboração do boletim de ocorrência e posteriormente transferido à Delegacia de Polícia Civil de São Lourenço do Oeste (SC), onde foi autuado em flagrante junto com o comparsa. O carro utilizado por Jonas e Leandro, um Corsa com placas de Francisco Beltrão, foi apreendido pela Polícia Militar de São Lourenço do Oeste (SC).

A dupla é bastante conhecida nos meios policiais. Só nos últimos 30 dias foram presos três vezes, duas delas em Francisco Beltrão, onde residem. A exemplo de São Lourenço do Oeste (SC), na cidade natal também furtaram joias, dinheiro e armas. Os dois são suspeitos de, pelo menos, quatro arrombamentos em Francisco Beltrão.

Fotos: Samara Graciolli – Nova FM e Divulgação Polícia Militar