Por Evandro Artuzi com informações da CGN Cascavel

O motorista de uma caminhonete morreu na noite desta quinta-feira (06), após bater de frente com um caminhão na BR-163, próximo a antiga Syngenta, em Santa Tereza do Oeste.

O acidente teria acontecido depois que o condutor da Frontier – com placas de Francisco Beltrão – que seguia sentido a Cascavel, tentou ultrapassar uma carreta utilizada para transportar combustíveis.

A ultrapassagem não acabou bem: a caminhonete colidiu com um caminhão que vinha na direção oposta. O motorista do veículo menor Fábio Josué Quell, 26 anos, ficou preso às ferragens e morreu na hora. O Corpo de Bombeiros ajudou na retirada da vítima.

A batida foi tão forte que na porta da Frontier ficaram os pedaços de madeira do caminhão. Já a carreta de combustíveis, que estava vazia, foi parar em meio a uma lavoura. O motorista Maurício Mendes, que não quis gravar entrevista, disse que quando viu a caminhonete tentando ultrapassá-lo desviou para a direita, tentando evitar o acidente, mas de nada adiantou.

O condutor do caminhão Larte dos Santos contou que viajava para Francisco Beltrão. O veículo estava carregado com papelão. O corpo de Fábio foi levado ao IML (Instituto Médico Legal) de Cascavel.