Até sexta-feira, uma mostra com filmes do ator e cineasta Amácio Mazzaropi estará percorrendo os bairros de Francisco Beltrão. A turnê iniciou na segunda-feira pelo bairro Padre Ulrico e agora irá para o Sadia, Pinheirinho e São Miguel, apresentando os clássicos Jeca e seu filho preto, A banda das velhas virgens e O filho do jeca, sempre às 19h30.

A iniciativa é do Departamento de Cultura, que está promovendo a programação dirigida por André Luiz Mazzaropi, filho de Amácio. “Mesmo sendo filmes em preto e branco e de uma época em que o cinema não tinha tanta produção, surpreende ver que as crianças, principalmente, ficam vidradas na tela do começo ao fim das apresentações”, explica a diretora de Cultura, Soraia Quintana.

A mostra termina na sexta-feira, quando acontece a exposição e o show denominado Tem um jeca na cidade, com o filho de Mazzaropi. O evento acontece no Espaço da Arte, às 20 horas, e tem entrada gratuita.

No sábado tem mais

No dia 10 de maio, o Departamento de Cultura tem outros dois eventos programados. O primeiro é a feira de artesanato com artistas locais, no calçadão. O outro é a apresentação do show humorístico Socano a bucha, com o humorista Matheus Ceará, da Praça é Nossa, e que acontecerá no centro de eventos, às 20 horas, com entrada franca.