O Francisco Beltrão futebol Clube conseguiu enfim jogar no Estádio Anilado, que até então estava interditado pela Federação Paranaense de Futebol, por conta da falta de para-raios. A liberação ocorreu na semana passada e nesta quarta-feira (06), o Beltrão recebeu o Cascavel pela série B do campeonato Paranaense. Apesar de ser em horário de expediente, quase 400 torcedores acompanharam a partida. Mesmo assim o time ainda não conseguiu vencer. A partida terminou empatada em 0 a 0.

O primeiro tempo, aliás, se resumiu em poucos lances, com o visitante se comportando melhor em campo, mantendo marcação forte em cada saída de bola do Beltrão, que se confundia com as mudanças adotadas pelos visitantes no esquema de jogo. A primeira grande chance do Beltrão aconteceu aos 30 minutos com Bahia, mas a bola parou no goleiro Vinicius.

Sentindo a pressão, o Cascavel logo reagiu e contra-atacou. Irinei foi lançado na área e sofreu uma falta do goleiro, provocando o pênalti a favor do Cascavel. Parecia a chance da serpente abrir o placar, mas o experiente Jorge Preá não teve sucesso e a bola acabou batendo na trave, assim o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 0 a 0.

Na etapa complementar as duas equipes passaram a se movimentar mais, deixando o jogo mais aberto no meio de campo. A jogada de maior destaque saiu dos pés do meio campo Biuiú, que que chutou forte representando perigo para o goleiro Vinicius. O Beltrão ainda teve outras oportunidades, mas em nenhuma conseguiu finalizar as jogadas e a partido terminou tudo igual, 0 a 0. Com esse resultado o Beltrão some o primeiro ponto na tabela, já o Cascavel chega a 07 pontos na classificação.

Mesmo com o empate, o técnico Paulo Miranda gostou do desempenho da equipe e acredita que o time pode fazer uma boa partida diante do PSTC. O jogo será no dia 17 de agosto. Com isso, a equipe terá tempo para analisar bem o adversário. Já o Cascavel não tem folga e nesse fim de semana recebe o Apucarana Sports em jogo válido pela sexta rodada.