Maria Vitória sendo atendida no PS da Reserva Indígena. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Maria Vitória sendo atendida no PS da Reserva Indígena. Foto de divulgação

Um bebê indígena nasceu no meio da tarde desta quarta-feira (21), na Reserva Indígena de Mangueirinha, enquanto a família se preparava para sair com o carro rumo à cidade. O Samu 192 foi acionado e a equipe da Base Mangueirinha – Bravo 10, deslocou-se até a reserva.

Quando a técnica de enfermagem socorrista Ivete Maria Fortes e o condutor socorrista Vilson Cesar Alves de Paula chegaram, o bebê havia acabado de nascer e estava recebendo cuidados da equipe do posto de saúde da reserva indígena, porém ainda com o cordão umbilical sendo cortado. A equipe do Samu 192 acolheu a mãe, que ainda estava no carro da família e, em seguida o bebê: uma menina que deverá se chamar Maria Vitória.

Após os primeiros atendimentos, mãe e filha foram encaminhadas pelo Samu 192 para o Hospital São Judas Tadeu de Mangueirinha. A bebê é uma menina nascida no tempo certo, filha de Cleusa Capanema de Paula, 32 anos, que autorizou tirar as fotos. Na chegada ao hospital, eles foram recebidos por outra samuzeira, Elia de Melo, técnica em enfermagem socorrista, que neste momento estava de plantão na equipe de Enfermagem do São Judas Tadeu. Todos colaborando para mais uma vida chegar com saúde.