A primeira morte em rodovias estaduais do Sudoeste nesse mês de setembro foi registrada pela Polícia Rodoviária Estadual na noite desta quinta-feira (14). Foi em um acidente envolvendo um caminhão de Santa Catarina e uma camionete Saveiro, de Ampére. Os veículos bateram de frente.

Com o impacto, o rodado dianteiro do caminhão foi arrancado e o veículo foi parar no acostamento. A Saveiro teve a frente totalmente destruída. O motorista do carro, Cristiano Picinini, 33 anos, morreu na hora. A passageira Monalisa Casagrande Basuc, 19 anos, ficou gravemente ferida e foi hospitalizada em Francisco Beltrão.

Segundo informações, além de escoriações pelo corpo, ela fraturou os dois braços. O motorista do caminhão, Mario Delziovo, 50 anos, não se feriu. Ele contou ao repórter Júlio Cezar Alves, da Rádio Ampére, que seguia sentido Francisco Beltrão/Ampére e a Saveiro ia na direção contrária. O carro teria invadido a pista do caminhão.

O caminhão estava carregado com leite longa vida e a carga tinha como destino a cidade de Campo Grande (MS). O corpo de Cristiano Picinini foi removido ao IML de Francisco Beltrão. Ele morava em Ampére.

Fotos: Julio Cezar Alves – Rádio Ampére