• Compartilhe no Facebook

Da esquerda para a direita, as vítimas do acidente: Clóvis Damião Ramos, de 34 anos; Antonio Alves Lisboa, de 62 anos,Edelvira de Alcântara Lisboa, de 60 anos; Claudemir Rosa, de 21 anos; Jaqueline de Oliveira, 21 anos, e Liane de Oliveira Santos, 19 anos.

Uma colisão frontal vitimou fatalmente seis pessoas e deixou outras três com ferimentos graves em Candói, no Centro Sul do Paraná. O acidente aconteceu no início da manhã deste domingo (9) na BR-373, próximo do Distrito da Paz, no local conhecido como “curva do padre”.

A batida envolveu um Celta com placas de Candói e um Peugeot, com placas de Foz do Jordão. Com a violência do impacto, o motorista do Celta, Clóvis Damião de Deus, de 38 anos, morreu na hora assim como os passageiros Antonio Alves Lisboa, de 62 anos, e Edelvira de Alcântara Lisboa, de 60 anos.

O condutor do Peugeot, Claudemir Rosa, de 21 anos, também teve morte instantânea. Ele ficou preso nas ferragens. Outras cinco pessoas, que também estavam no carro, ficaram gravemente feridas e foram socorridas ao hospital Santa Clara, de Candói. Duas delas, identificadas como Jaqueline de Oliveira, 21 anos, e Liane de Oliveira Santos, 19 anos, não resistiram e morreram pouco depois.

As demais, identificadas como sendo Sheila Britto de Salles, Gabrieli Santos e Simone Ribeiro de Souza, tiveram ferimentos graves e permanecem hospitalizadas. Os corpos das vítimas fatais foram recolhidos ao IML de Guarapuava, após trabalho de perícia da Criminalística.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) atendeu a ocorrência com apoio da Defesa Civil (Bombeiro Comunitário), Polícia Militar e Secretaria Municipal de Saúde de Candói. Segundo a PRF, o Celta seguia sentido Candói/Chopinzinho e teria invadido a pista contrária, provocando a batida.

O motorista do Celta mora em Jaraguá do Sul (SC) e teria vindo buscar o casal de idosos para passar as festas de final de ano em Santa Catarina. Já o motorista do Peugeot era de Foz do Jordão e seguia até Candói, onde deixaria as meninas, que tinham participado de uma festa.

Fotos: Divulgação WhatsApp