Por: Francione Pruch
 

Na manhã desta sexta-feira esteve nos estudios da Difusora América, o prefeito de Chopinzinho, Vanderlei José Crestani. A entrevista durou 30 minutos, nesse tempo foram debatidos projetos nas áreas da agricultura, educação, urbanização e o natal solidário 2010 do município.


Crestani destaca o investimento feito na área da sanidade fiscal, “A principal ação da secretaria da agricultura esteve relacionado à questão da sanidade fiscal. Chopinzinho hoje é o maior produtor de leite da região sudoeste.No ano passado, atingimos a casa de 57 milhões de litros de leite e a previsão do Deral da secretaria da agricultura, que nesse ano devemos passar de 60 milhões de litros de leite”.


O municipio de Chopinzinho com mais de 19 mil habitantes tem como sua principal economia o leite. “Tem um dado interessante que muitas pessoas não sabem, a principal economia de Chopinzinho é o leite. Em 2009 pela primeira vez a renda bruta do leite produzido na agricultura do municipio superou o da soja. E isso significa que não retrocede mais”. Frisa Crestani.