A equipe de Basquetebol feminino do Instituto Federal, Campus Palmas, que representou o Estado do Paraná nos Jogos do Instituto Federal da Região Sul – JIFSUL, conquistou o vice- campeonato na modalidade na competição disputada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, entre 14 e 17 de outubro. Ao todo participaram mais de 750 alunos-atletas  de seis institutos federais da região Sul do país (IFPR, IFC, IFSC, IFSUL e IF Farroupilha).

A seleção comandada pelo técnico, Márcio Flávio Ruaro – professor do curso de Educação Física – IFPR/PR – foi formada por cinco atletas palmenses sendo: Raphaele Cristine Fonseca Carneiro, Maria Eduarda Pardal Simonato, Ana Luiza de Oliveira Bauer, Ana Julia Azussa Shimosaka e Bruna Maki Utsunomiya Hosoi. Também contou com as atletas Letícia Pelek, de Irati; Izabela Binotto, de Foz do Iguaçu; e Maria Eduarda Mansur Fey, de Colombo.

Conforme o técnico, apesar da equipe não ter conquistado o tão sonhado tri-campeonato fez uma excelente participação, perdendo somente para o rival IFSUL, que ano passado foi o vice-campeão perdendo para o IFPR. Adiantou que o campus Palmas novamente representará o PR na competição em 2016. “Tenho certeza de que colheremos bons frutos para o ano que vem”, disse ele, destacando o apoio recebido do Diretor Geral do Campus, professor Luciano Martignoni; da Diretora de Assuntos Estudantis – DAES, Aparecida Bernadete Gaion e do Coordenador da Organização do Evento, Emilio Fey.