Dois pescadores foram resgatados no Alagado da Represa Salto Santiago, no limite dos municípios de Chopinzinho e Candói, no início da tarde deste domingo (28) pelo Corpo de Bombeiros de Coronel Vivida, com apoio da Defesa Civil de Chopinzinho e Candói.

Pedro Deon, de 54 anos, e Dirceu Bronoski, de 66 anos, moram em Guarapuava e levaram um grande susto no início da noite de sábado (27), durante uma pescaria. O barco deles virou durante uma vendaval.

Para evitar o afogamento, ambos subiram em uma árvore e passaram a noite. No início da manhã, Pedro conseguiu nadar até a margem do lago onde pediu ajuda para resgatar o colega, que não sabia nadar. Apesar do susto e do frio por conta da chuva, os dois não sofreram ferimentos.

Caso semelhante 

Em 2018 dois pescadores morreram depois que o barco deles virou. O incidente aconteceu no dia 6 de março, no alagado da Hidrelétrica Santo Santiago, em Saudade do Iguaçu. Federsino Trevisan, 66 anos, e João Antônio Ruaro, 69 anos, tinham saído para pescar e o barco virou.