No inicio da manhã de ontem (27), a Polícia Militar de Vargem Bonita (SC) recebeu a informação de que um veículo Nissan/Sentra, com placas de Jaraguá do Sul (SC) estava abandonado às margens da BR-153, na Campina da Alegria, próximo ao trevo da empresa Celulose Irani. Ao chegar no local, os agentes policiais foram recebidos a tiros pelos três ocupantes do veículo, que empreenderam fuga em meio à um matagal.

No interior do carro, a polícia encontrou armas de grosso calibre, coletes à prova de bala, toucas, rádios comunicadores, entre outras ferramentas, que seriam usadas para a prática de assaltos na região. Além de policiais de outras unidades da PM, um cão farejador também foi levado à localidade para auxiliar nos trabalhos.

Ainda na tarde de ontem, foi localizado em meio à uma plantação de pinus, um Citroen/C4 Pallas, que seria usado na fuga dos bandidos. O carro atolou e foi abandonado, sendo encontrado em seu interior munições calibre .38, roupas, dois controles de alarme automotivo, uma mochila, uma chave mixa e ainda algumas faixas, o que faz a polícia crer que um dos bandidos está ferido. O cinto de segurança foi cortado, para ser utilizado na remoção do veículo do atolador, mas o trio não obteve sucesso.  

A polícia suspeita que as roupas molhadas foram deixadas no local após o trio ter atravessado um rio para chegar ao veículo, com placas NPI-1689 de Cuiabá (MT), que foi furtado de uma residência em Ponte Serrada, no dia 12. Na oportunidade, os bandidos levaram também uma Toyota/Hilux, placas MMF-0148.

Outra suspeita é de que o bando tenha o apoio de um Fiat/Siena, cor vermelha, placas com iniciais DDD e com a lateral amassada. As buscas prosseguem nas imediações da empresa Maderio, às margens da BR-153. A PM alerta para que os motoristas tenham cuidado ao passar pela região, pois os bandidos são de alta periculosidade.