Seis homens encapuzados e fortemente armados, membros da famosa gang do dinamite, agiram na região sudoeste do Estado na madrugada desta segunda-feira (29). O grupo invadiu, por volta das 03h15, a unidade da BRF que fica na Avenida Senador Atílio Fontana, em Dois Vizinhos, renderam os dois vigias que estavam na guarita principal e depois explodiram três caixas eletrônicos do Banco HSBC, que ficam no pátio da empresa.

Após a explosão, os bandidos fugiram em dois carros. Um deles, uma camionete S10, com placas de Colombo (PR), foi abandonada pelo grupo que roubou um Fox, com placas de Dois Vizinhos. O veículo era ocupado por um casal e tomado de assalto pelos marginais na PR 281, próximo a ponte do Rio Chopim.

A Polícia Militar mobilizou equipes em várias cidades e tenta, junto com a Polícia Civil, identificar bandidos, mas até o momento não tem nenhuma pista sobre o bando. Junto aos caixas explodidos foram encontradas toucas bala clavas (capuzes), munições de fuzil, além de ter sido contatado um disparo de espingarda calibre 12. O valor roubado não foi informado pelos responsáveis dos caixas eletrônicos, que ficaram totalmente destruídos.

Recentemente uma ação semelhante foi registrada em Nova Prata do Iguaçu, onde foi alvo a agência do Banco Itaú. Na ocasião, além de explodir os caixas eletrônicos, os bandidos espalharam “miguelitos” pelas ruas da cidade e atiraram contra a viatura da Polícia Militar para impedir uma possível perseguição.

Fotos: Islan Roque (Sudoeste Notícias)