A agência do Banco do Brasil de Santa Cecília, na serra catarinense, foi alvo de bandidos fortemente armados na manhã de hoje (01). Segundo a PM, cerca de sete homens invadiram a agência, levando 3 malotes, cujo valor não foi informado.

Dentro do banco, os ladrões ordenaram que as mulheres saíssem e que os homens tirassem as camisas e ficassem do lado de fora da agência. Segundo testemunhas, os meliantes chegaram em um veículo VW/Gol, com placas de Curitiba (PR) e na fuga, roubaram um Fiat/Fiorino, com placas de Curitibanos (SC), levando, além do dinheiro, o subgerente da agência e dois clientes como reféns. Houve troca de tiros com a PM.

Nas proximidades na BR-116, abandonaram a Fiorino e os reféns, fugindo em um GM/Astra, de cor preta, seguindo sentido o município de Rio do Campo. Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM já estão a caminho de Santa Cecília. Toda a força policial dos municípios de  Lebon Régis, Lages, Caçador, Videira, Ponte Alta, entre outros, está envolvida nas buscas aos suspeitos.