• Compartilhe no Facebook

Balsa da Nova Iguaçu em Cel. Domingos Soares

Até o mês de abril, todas as balsas que fazem as travessias entre municípios que margeiam os lagos formados pelas hidrelétricas nos municípios de Bituruna, Coronel Domingos Soares e Mangueirinha já deverão estar funcionando.  O cronograma foi estabelecido ainda em setembro do ano passado durante reunião entre Copel e representantes dos municípios atendidos pelo transporte fluvial.

A maioria das embarcações estava desativa por interdições da marinha pela falta de manutenção, o que representava perigo aos usuários. A COPEL contratou a empresa  Bravo Serviços Marítimos, de Santos(SP), para as reformas.

  • Compartilhe no Facebook

Além de segurança, os serviços melhorarão a mobilidade da população que vive em torno de represas e todos aqueles que utilizam o transporte fluvial. Em algumas localidades os moradores, atualmente, necessitam percorrer longas distâncias pela falta do serviço.

Conforme as empresas, as reformas estão no cronograma e a expectativa é que os reparos sejam concluídos até abril deste ano. Antes de serem liberadas para navegação, serão inspecionadas pela Marinha.