Os moradores do Bairro Industrial em Francisco Beltrão estão se preparando para mais uma tradicional festa da padroeira Santa Catarina. O evento acontece domingo (27) a partir das 10 horas com Santa Missa e depois almoço.

Segundo o integrante do Conselho Religioso João Cardozo da Caz, “estamos com a responsabilidade de fazer mais uma festa junto à comunidade do bairro. Convidamos a comunidade a participar, todos serão bem-vindos”.

A programação começa nesta quinta-feira (22) com o tríduo, às 19h30 e prossegue no mesmo horário nos dias 23 e 25. As fichas para o churrasco estão sendo comercializados a R$ 60,00 costela de gado 3 kg, carne de porco 2 kg a R$ 25,00.

Igreja de pedra / Foto: Francione Pruch
  • Compartilhe no Facebook

Igreja de pedra / Foto: Francione Pruch

O dinheiro arrecadado com a festa tem por objetivo a construção de um novo pavilhão, segundo explica o tesoureiro do bairro Milton Fanello, “a nossa intenção como de toda a comunidade é iniciar um pavilhão novo. O atual pavilhão tem quarenta anos que foram construídas as primeiras partes e a intenção futuramente é iniciar o novo pavilhão”.

A Igreja Santa Catarina é um dos pontos turísticos de Francisco Beltrão. Chama atenção pela forma que foi construída. Aproximadamente 30 mil pedras de basalto estão na estrutura da igreja, cada uma chega apesar de 35 a 40 quilos.