O Bairro Alvorada de Francisco Beltrão recebeu milhares de pessoas neste domingo (11) para celebrar a festa da Padroeira Nossa Senhora Aparecida. A programação teve início as 09h30 da manhã com procissão saindo do Parque Alvorada até a Igreja Matriz, onde aconteceu a celebração da Santa Missa.

A imagem de Nossa Senhora Aparecida foi carregada em um barco, para simbolizar o momento em que ela foi encontrada por pescadores. A celebração foi presidida pelo Padre Nilzeu de Albuquerque, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida do Bairro Alvorada.

A festa é o ponto alto para que cada cristão e devoto a padroeira do Brasil possa demonstrar sua gratidão e agradecer as graças alcançadas. Apesar da festa ter sido realizada neste domingo (11), a programação vinha sendo desenvolvida na paróquia desde do dia 1º de outubro. Todas as noites foram realizadas novenas, missas e festival de pastel.

Segundo Padre Nilzeu, em média, aproximadamente 600 pessoas participaram por noite das celebrações. O pároco agradece a todos que participaram, rezaram e também colaboraram com a paróquia.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ