Por Everton Leite

Na manhã de quinta-feira, 09, o prefeito de Francisco Beltrão, Wilmar Reichembach reuniu representantes de entidades e associações e lideranças da área de assistência social do município para intensificar a Campanha Tributo à Cidadania – Pacto pela Criança e Adolescente. Reichembach promoveu esse encontro tendo em vista que estamos no último mês do ano, sendo que a contribuição deve ser feita até o dia 30 de dezembro. O prefeito anunciou, também, a possibilidade de contribuição através da Internet, sendo que a informação passa automaticamente para a Receita Federal.

 

A Campanha Tributo à Cidadania consiste em direcionar parte do Imposto de Renda devido, para o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Este conselho, juntamente com lideranças da comunidade, Receita Federal e clubes de serviços fiscalizam a compra dos equipamentos e o repasse para as entidades.

 

O empresário pode direcionar até 1% do Imposto de Renda da empresa e a pessoa física até 6%. Empresários e pessoas físicas têm até o dia 30 de dezembro para direcionar os recursos para o conselho.

 

A novidade da campanha deste ano é o portal para impressão do boleto no site da prefeitura no www.franciscobeltrao.pr.gov.br

 

O bispo Dom José Antonio Peruzzo participou da reunião, reforçou o pedido de apoio às crianças como forma de solidariedade.

 

Ouça a matéria completa