Por Evandro Artuzi 

Três pessoas, duas menores, envolvidas em um roubo a mão armada foram detidas pela Polícia Militar de Francisco Beltrão na noite desta quarta-feira (08). Por volta das 21h, o trio invadiu a residência de Clenir Cezari, 49 anos, na Rua Abdull Pholmann, em frente ao Aeroporto Municipal, e anunciou o assalto.
De acordo com a vítima, dois estavam encapuzados e armados com facas e outro sem capuz e com uma arma de fogo. As vítimas foram trancadas em cômodos da casa para que os marginais pudessem concretizar o roubo. Para fugir, obrigaram a vítima a levá-los até o Bairro Padre Ulrico, onde embrenharam-se em um matagal.
Assim que recebeu a informação do roubo, a Polícia Militar iniciou buscas na região onde os marginais foram deixados e encontrou os capuzes em um carreiro. Em seguida as buscas se concentraram também em bairros próximos, quando por volta das 22h, três suspeitos foram localizados na Rua Colorado, Bairro Pinheirão.
Um dos envolvidos tentou fugir adentrando no quintal da residência número 119 e foi atingido por dois disparos efetuados por um policial militar no momento em que tentou sacar a arma que portava em sua cintura. O envolvido foi identificado tratando-se de João André Chaves, 18 anos, vulgo Andrezinho, com várias passagens pela polícia enquanto menor, também pela prática de roubos. João completou a maioridade há poucos dias.
Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, municiado, usado no roubo, uma bucha de maconha e R$ 201,00 (duzentos e um reais). Também foram apreendidos dois adolescentes de 17 anos, que participaram do roubo. Com esses, a polícia recuperou os objetos roubados ((02) duas máquinas fotográficas, (01) um Play Station e (02) dois aparelhos celulares).
Andrézinho foi socorrido pelo Siate, sendo encaminhado ao hospital. Mesmo assim, foi autuado em flagrante por roubo por roubo. Os adolescentes foram encaminhados a 19ª SDP, sendo autuados por Ato Infracional.