Por Evandro Artuzi 

Estão presos na carceragem da 5ª SDP (Subdivisão Policial de Pato Branco), Daniel da Vega Pereira e Nilson Marques de Borges, autores de um roubo seguido de seqüestro em Coronel Vivida, na manhã desta quinta-feira (06). A dupla invadiu, por volta das 07h, a residência da família Colferai, mantendo os ocupantes da casa como reféns. A ocorrência chegou ao conhecimento da Polícia Militar logo em seguida, quando uma campana foi montada nas proximidades da residência no aguardo do momento certo para agir.
Passados alguns minutos, os elementos resolveram sair usando uma Camioneta L200 das vítimas, levando duas pessoas da família, seguindo sentido a comunidade de Vista Alegre pela PR 562. No trajeto houve troca de tiros entre os marginais e a polícia, que conteve próximo a Linha Borges, onde receberam voz de prisão. Como se feriram foram encaminhados ao hospital e, em seguida, a delegacia de Coronel Vivida.
Daniel, que saiu recentemente do CDR de Francisco Beltrão, e Nilson, que possui mandado de prisão por roubo em Carazinho (RS), foram autuados em flagrante por roubo (artigo 157), pela Delegada Vera Lúcia Tapie. Um dos polícias que atuou na ocorrência, Soldado Machado, contou como foi toda a ação policial.
Jaci Colferai foi ferida na mão em virtude de um disparo efetuado por um dos marginais. Ela foi encaminhada ao Hospital Tereza Mussi, em Pato Branco, e recebeu alta inda na tarde desta quinta-feira (06). O Comandante da Polícia Militar de Coronel Vivida, Sargento Adelir Negraes, destacou o trabalho da PM e o desfecho da ocorrência.

OUÇA