Por Evandro Carlos Artuzi (12h40)

Policiais militares do 21º Batalhão efetuaram a identificação e detenção de duas pessoas na tarde deste domingo (31). Os detidos são dois adolescentes envolvidos em vários atos ilícitos, entre eles, um assalto a mão armada praticado na sexta-feira (29), na Joalheria Tetinho, no centro de Francisco Beltrão.
Ambos foram flagrados no prolongamento da Rua Aracaju, onde se embrenharam em um matagal ao perceber a presença da polícia. Em seguida foi realizada abordagem de ambos dentro do Rio Santa Rosa. Um dos envolvidos estava com um coldre, que disse ter encontrado na mata, sendo a dupla liberada.
Logo em seguida os policiais foram informados que os dois seriam os autores do assalto ocorrido na sexta-feira (29), retornando ao local para nova abordagem quando um dos acusados foi flagrado com três sacolas de posse das jóias roubadas na sexta-feira (29).
Ele também já havia praticado o furto de uma peça de roupa com intuito de despistar a polícia, entretanto recebeu voz de prisão e foi encaminhado a 19ª SDP juntamente com o segundo envolvido que foi localizado mais tarde com o restante das jóias roubadas. Ambos contaram que desde sexta-feira (29) permaneceram escondidos na mata.
Uma das armas usadas no roubo, um Revólver calibre 38, foi jogado dentro do rio ainda na primeira abordagem realizada pela Polícia Militar, segundo contaram os detidos. Além das jóias recuperadas, foram apreendidos com a dupla, dois capuzes, um mostruário de jóias, um simulacro de revólver calibre 38 e um óculos. Os detidos, Beiço e Andrezinho, já têm passagens por assalto, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e outras ocorrências.

Ouça entrevista com Capitão Elisvaldo Balbino (21º BPM)