Por Evandro Artuzi 

Evandro José Izidrolino, 18 anos, foi preso no início da tarde desta terça-feira (03), em Francisco Beltrão, por policiais civis da 19ª SDP. Ele possuía em seu desfavor mandado de prisão temporária expedida pela Vara Criminal da Comarca de Dois Vizinhos onde, em companhia de outras pessoas, praticou um roubo a mão armada na noite de 15 de julho na residência de Claudinei Luiz Pereto, na Avenida México, Bairro São Francisco Xavier, em Dois Vizinhos.
Na oportunidade, Claudinei e seus familiares foram trancados num dos cômodos da residência enquanto Evandro e seus comparsas, todos armados, roubaram R$ 4.000,00 em dinheiro, um vídeo game Play Station II, uma TV LCD 42 polegadas, Sony, um DVD Sony, três Notebooks marcas Acer e HP, um violão, aproximadamente R$ 8.000,00 em jóias de ouro e prata, três aparelhos celulares, cartões de crédito,uma Pistola Taurus, calibre 7.65, e o veículo Fiat Uno placas AGP 0833de Dois Vizinhos, usado para transportar os objetos roubados.
A Polícia Militar foi comunicada do fato quando as vítimas conseguiram se libertar quarenta minutos após a saída dos marginais do local. O veículo foi abandonado em Francisco Beltrão, sendo encontrado na manhã seguinte, pela polícia, próximo ao Bairro Sadia. O Delegado de Dois Vizinhos, Sandro Spadotto Barros, que preside o inquérito policial, comentou no final da tarde desta terça-feira (03) sobre a prisão de Evandro e a seqüência das investigações. Conforme ele, outros envolvidos ainda são procurados pela polícia.
Ouça