Autobronzeadores
  • Compartilhe no Facebook

crédito: pordentrodamoda.com.br

Os autobronzeadores são a aposta para as mulheres que desejam ter um corpo dourado, moreno, sem ficar derretendo no sol. Até porque, Elaine Fávero, responsável técnica pela Farmácia das Fórmulas, orienta que os efeitos do sol podem prejudicar,quando em excesso, a pele. Elaine que é adepta do “sol de farmácia” explica que o autobronzeador não substitui a utilização do filtro solar, como proteção para a pele.

Em forma de creme, gel, mousse, spray ou lenço, podem ser aplicados em casa, sem muito esforço e com total praticidade, afirmou Elaine. Além disso, existe também a aplicação com jato, feito em clínicas de estética.

O efeito é possível graças a ação de um componente químico que reage na última camada da pele, através de oxidação, resultando uma coloração que imita o bronzeado. Elaine enfatiza que o produto é inofensivo, de fácil aplicação e o resultado é satisfatório. A duração é de cinco a sete dias, necessitando fazer uma nova aplicação.

Já na primeira aplicação do produto é possível notar a mudança no aspecto e cor da pele. Aos poucos, o escurecimento vai ficando mais evidente até que a pele atinja o limite do bronze. Quando chegar nesta situação, Elaine recomenda que as aplicações sejam espaçadas. O uso contínuo não tem contraindicação. 

Alguns cuidados na aplicação devem ser observados:
* Limpar e esfoliar a pele
* Aplicar na pele seca, uniformemente, garantindo um bronzeado por igual
* Aplicar com cuidado ao redor dos cabelos e sobrancelhas, retirar os resíduos do produto nos pelos ou raiz do cabelo com cotonete úmido
* Não se esquecer de aplicar no pescoço, atrás das orelhas e no peito dos pés.

Depois da aplicação:
* Lavar as mãos com água e sabão, principalmente ao redor das unhas
* Evitar contato com tecido antes de o produto ser absorvido pela pele
* Esperar pelo menos 8 horas antes de tomar banho
* Para manter o bronzeado, reaplicar a cada cinco dias