A Câmara de Vereadores de Saudade do Iguaçu, no Sudoeste do Estado, elegeu nesta terça-feira (11) a mesa diretora para o ano legislativo de 2019. Diferente de Sulina e Rio Bonito do Iguaçu, não houve disputa. Uma chapa de consenso, encabeçada pela vereadora Auri Bittencourt da Silva (MDB), foi apresentada para a eleição, sendo aclamada por unanimidade.

A vice-presidência será ocupada pelo vereador Ademir Demarchi (PSB). A primeira e segunda secretaria terá os vereadores Setembrino Nath (MDB) e Gilberto Morando (PMN), respectivamente. A sessão foi bastante rápida e aconteceu nesta terça, as 12h30. A nova presidente está em sua quinta legislatura e nunca ocupou a presidência.

Em entrevista à Extra FM, comentou que pretende trabalhar em unidade com os colegas vereadores e com o executivo municipal, buscando a aprovação de todos os projetos que venham de encontro com as necessidades da população. “Tudo o que for bom pra nossa população, o que promover o desenvolvimento de Saudade do Iguaçu será aprovado”, afirmou. Também garantiu que a rivalidade entre os vereadores deve ficar somente no campo de ideias e jamais ser levado para o lado pessoal.