Por Ivan Cezar Fochzato

 

 

Nesta terça-feira,(10), às 19h30, estará acontecendo, no Auditório do Campus do IFPR de Palmas, a apresentação à comunidade de mais trinta professores e oito funcionários aprovados em concurso público e que estarão atuando no Instituto Federal no trabalho docente e administrativo.

 

A solenidade de posse ocorreu no último dia 03 de agosto, quando também foram oficializados os Diretores de Ensino Pesquisa e Extensão, Dra. Ivania Marini Piton e; o Diretor Administrativo e Finanças, Dr. Hilário Bagerski, que junto a Diretora da Instituição, Prof. Zita de Castro Machado conduzirão os trabalhos na instituição, instalada ainda no primeiro semestre de 2010. Anteriormente, em 18 de junho,  haviam tomado posse outros quatorze professores.

Conforme a diretora de Ensino, Pesquisa e Pós-Graduação, o IFPR o quadro de docentes e funcionários é oriundos dos mais diversos locais,  muitos na região de Palmas, mas também de Florianópolis, Fortaleza, Curitiba, e vários outras regiões do país, uma vez que, o concurso preenchimento das vagas, possibilitou inscrições de profissionais de todo o Brasil.

 

Destacou ainda, Dra. Ivania Marini Piton, que para este semestre, o quadro de funcionários está completo e outros concursos deverão ser realizados já no início do próximo ano.

 

No próximo dia 16 de agosto terão início as aulas.As atividades acadêmicas, em sí, iniciaram ainda em julho quando os acadêmicos participaram do Seminário da Ambientação.