Por GD

Professores, alunos e servidores da rede municipal de ensino de Chopinzinho voltam às salas de aula na próxima quinta-feira, depois de um recesso de 15 dias. A informação foi feita dada nesta segunda-feira (02), pelo professor Leomar Bolzani, secretário de educação, durante a abertura da semana pedagógica.

 

Depois de mencionar a importância dos trabalhos na preparação para o segundo semestre, com a troca de experiências e desenvolvimento de novas idéias, dando continuidade ao processo de Formação Continuada, Bolzani informou que entre os dias 5 e 13 de agosto, será aplicado um processo intensivo de recuperação nas disciplinas de Matemática e Linha Portuguesa, consideradas indispensáveis para o desenvolvimento das demais disclipas e das crianças.

 

Bolzani também revelou ainda que nesta terça e quarta-feira ( 3 e 4) estará sendo desenvolvida ampla discussão com os servidores dos Centros de Educação Infantil, em atividades que reunirão servidopres de mais quatro municípios, Saudade do Iguaçu, Sulina, Mangueirinha e Honorio Serpa.

 

Ao falar a imprensa sobre o retorno as aulas Bolzani revelou também que para o segundo semestre a intenção da Secretaria de Educação espera viabilizar mais cerca de 200 vagas no ensino em tempo integral, com a implantação do projeto Pró Infância, no Bairro Cristo Rei, onde serão investidos cerca de R$ 1.400.000,00 em obras físicas voltadas para o setor educacional