O Instituto Ambiental do Paraná marcou para o dia 17 de Outubro, as  Audiência Públicas para apresentação do Estudo de Impacto Ambiental(EIA) e Relatório de Impacto Ambiental (RIMA), do projeto da Pequena Central Hidrelétrica(PCH) São Luiz, entre os municípios de Honório Serpa e Clevelândia , Sudoeste do Paraná.

  • Compartilhe no Facebook

O objetivo dos atos públicos é esclarecer a população e demais interessados a respeito dos estudos apresentados pelo empreendedor e colher sugestões com a finalidade de subsidiar o processo de licenciamento ambiental do empreendimento.

Pertencente a  empresa Fapolpa Indústria de Papel e Embalagens, com sede em Palmas, na mesma região,  a unidade terá capacidade para gerar 30 megawatts  que serão  ao conectados Sistema Interligado Nacional, através da subestação de Clevelândia, distante 20 quilômetros da geração. A casa de força da PCH São Luís terá três turbinas geradoras de energia.

As Audiências Públicas serão realizadas em Honório Serpa, no Salão Comunitário da Comunidade Voltão, Linha Assentamento Chopim 4, Comunidade Voltão, às  09h00. Em Clevelândia será na Câmara Municipal de Clevelândia às 19h00.