• Compartilhe no Facebook

O assunto foi discutido pelo presidente da Comissão, Tadeu Veneri e pelos dep. Anibelli Neto, Artagão Junior, Soldado Adriano José, Goura, Evandro Araújo e Boca Aberta Jr.

No próximo dia 17, às 14h00, será realizada uma Audiência Pública para tratar da regularização fundiária das áreas rurais, ocupadas há mais de 15 anos nos municípios de Clevelândia, Honório Serpa, Mangueirinha e Palmas, na mesma região.

O ato público,  iniciativa da Comissão de Direitos Humanos e da Cidadania da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP),  ocorrerá no Centro Pastoral da Paróquia Nossa Senhora da Luz, de Clevelândia.“É preciso que acompanhemos estas duas situações mais de perto”, disse o deputado presidente, Tadeu Veneri.

  • Compartilhe no Facebook

Fazenda das Conchas, PRC 280 Palmas/Clevelândia. Guilherme Zimermann. Arquivo/RBJ

A questão envolve as fazendas  Três Capões, Morro Alto e Cachoeira em Clevelândia, e Invernada das Conchas em Palmas.A Cachoeira tem uma área de 243 hectares, foi ocupada em  setembro de 2002.

Em 17 de outubro de 2003, foi ocupada a Morro Alto, com 114 hectares, e a Três Capões, que possui 96 hectares. Já a Fazenda Invernada das Conchas foi ocupada em 3 de março de 2002 e tem área total de 146 hectares.

Juntamente com a Fazenda Pinho Fleck em Honório Serpa, todas as propriedades pertencem à massa falida da Óleos Vegetais do Paraná (Olvepar). Audiências vem sendo realizadas desde 2011 sem solução definitiva.