Ministério Público realizará amanhã(07) em Pato Branco, Sudoeste do Paraná, uma  Audiência Pública regional para esclarecer dúvidas da população; de candidatos;  e da imprensa em relação às eleições municipais de outubro deste ano. Na ocasião estarão reunidos os promotores de Justiça Eleitorais das Regiões Sudoeste, Centro-Sul e Sudeste do Paraná.

Conforme o Coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais, Armando Antônio Sobreiro Neto, durante o evento serão discutidos os pontos mais importantes do processo eleitoral, na perspectiva do papel fiscalizatório da Instituição. “O objetivo é dialogar com as pessoas, para que elas conheçam os canais de acesso ao Ministério Público, saibam como encaminhar denúncias e possam receber orientações sobre temas específicos relacionados às eleições”, afirmou o coordenador.

A propaganda antecipada, o registro de candidaturas e o combate ao abuso de poder econômico estão dentre os assuntos que serão tratados, com o objetivo de assegurar os direitos dos candidatos e dos eleitores. Além disso, as modificações previstas na nova legislação, aprovadas na recente Reforma Eleitoral. O encontro em Pato Branco ocorrerá no Auditório do SENAC das 13h30 às 18h00.