A Promotoria de Justiça de Capanema realizará na próxima terça-feira, dia 28 de maio, às 19 horas, no Tribunal do Júri no Fórum da cidade, uma audiência pública do Movimento Paraná Sem Corrupção para tratar da participação dos cidadãos no controle e na fiscalização da administração pública.

Estão convidados para o evento autoridades municipais, representantes dos conselhos e associações municipais, de escolas e igrejas, além da população em geral, que poderá manifestar as principais necessidades da comunidade local.

Ampére – Na última quarta-feira (22), a Promotoria de Justiça de Ampére realizou audiência pública do Movimento Paraná Sem Corrupção para apresentar as principais atribuições e funções do Ministério Público para a comunidade local. Estiveram presentes cerca de 500 pessoas, entre autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo, alunos e professores de Escolas Municipais.

O promotor de Justiça David Kerber de Aguiar destacou a importância da fiscalização de órgãos públicos pela sociedade e ressaltou a necessidade da participação popular no combate à corrupção. O promotor também enfatizou a importância da participação de pais e professores na conscientização de crianças e adolescentes para o combate à corrupção.

Além disso, durante a audiência, foram discutidas as consequências da aprovação da PEC 37 – Proposta de Emenda Constitucional que, se aprovada, pretende retirar o poder de investigação do MP e de outras instituições.