O Centro Cultural Dom Agostinho sediará nesta quarta-feira (04), a partir das 19h, a audiência pública do processo de revisão do Plano Diretor de Palmas.

O evento é aberto a toda a comunidade e seguirá as orientações sanitárias em prevenção à transmissão da Covid-19, como distanciamento social, utilização obrigatória de máscaras e distribuição de álcool em gel.

Conforme o diretor da Urbtec, empresa responsável pelo processo de revisão, Gustavo Taniguchi, a audiência servirá para os moradores participarem com dúvidas e sugestões sobre os temas relacionados.

Na audiência serão apresentadas as ações prioritárias do Plano de Ação e Investimentos (PAI), as propostas de reordenamento territorial, bem como o Sistema de Planejamento e Gestão do Plano Diretor.

Destaca Taniguchi que o Plano Diretor Municipal é um instrumento previsto no Estatuto da Cidade, que tem a finalidade de orientar a atuação do poder público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbano e rural na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população. Ouça no player abaixo: