Um veículo que havia sido furtado em Santa Catarina foi recuperado em Ampére. A ocorrência foi registrada por volta das 8h30 da manhã desta terça-feira, 03, quando a equipe do 2º Pelotão da Policia Militar de Ampére foi informada através de uma denúncia anônima. O veículo, um Audi A5, estava abandonado às margens da PR 182, próximo a um posto de combustíveis.

O carro estava trancado, e os policiais constataram de que não havia a placa dianteira. Em consulta ao sistema de roubos e furtos a polícia constatou de que a placa traseira do carro era clonada e se tratava de um Celta de Santa Catarina.

A Policia Militar solicitou um chaveiro para abrir o carro, onde após verificar o chassi os policiais constataram que a placa verdadeira do veículo é MIZ-6635 de Ipumirim – SC, com registro de furto na cidade de Concórdia – SC no dia 30 de Janeiro deste ano.

O Audi foi recolhido e encaminhado para o pátio da Delegacia da Policia Civil de Ampére para os procedimentos.

De acordo com informações, o veículo estaria estacionado desde a madrugada de sábado, 31, no local. Segundo a polícia, o carro foi furtado de uma residência na última sexta-feira, 30, e possivelmente os autores do furto usaram o veículo para algum tipo de crime, abandonando em seguida aqui no município.

A Policia Civil já iniciou as investigações.