A beltronense Silmara Vicktoria Turmina, 42 anos, mora em Miami, nos Estados Unidos e é motivo de orgulho para sua cidade natal. A modelo, atriz, apresentadora e escritora está em um dos filmes de terror, mais esperados dos últimos tempos “Diário de um Exorcista – Zero”.

Silmara-Vickoria_atriz-exclusiva-Agência-Sagarana-3
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Divulgação

Em entrevista exclusiva para o RBJ, ela contou sobre a expectativa do lançamento. “Estamos confiantes e com o conhecido, “frio na barriga”. Diário de um Exorcista (Zero) é baseado no primeiro livro nacional sobre exorcismos reais, lançado em 2013, “Diário de um Exorcista” (Generale), dos autores Luciano Milici e Renato Siqueira. O livro foi sucesso de venda no segmento, nas livrarias Saraiva. Assim, trabalhamos para que o filme também seja! ”, disse Silmara.

A beltronense comenta como foi participar desse projeto. “Estar entre pessoas que buscam fazer o melhor; uma equipe batalhadora, criativa, animada e um elenco generoso. Renato Siqueira, o diretor do longa-metragem, sempre estava atento a tudo. Também foi de presenciar momentos “estranhos”, como luzes apagando no set de filmagem, sem explicação – sim, a conta estava paga- (risos). Quando vesti o primeiro figurino me senti sufocada, passei mal, depois a figurinista falou que não era aquela roupa, ela nem sabia porque a mesma estava lá. Ufa! Entre outros acontecimentos que dão até arrepios de ouvir quando o diretor e atores relatam”, comentou.

Quando questionada sobre o teste para o papel, ela conta que lembrou de uma pessoa e agradeceu. “Os testes aconteceram em dois dias. Quando chegou a minha vez de fazer o teste, lembrei-me da minha tia (Irmã Maria Tomazi) e fiz o meu melhor. – Obrigada, tia! (Risos). Na semana seguinte, a produção ligou e disse que o papel seria meu ”, contou bem-humorada.

Sobre o gênero do filme, Silmara disse que pensou em recusar o convite. Porém, ela comentou que o profissionalismo da equipe fez com que tivesse segurança para assumir o papel. “Quando realizei o teste, fiquei pensativa de como seria a produção deste gênero, de como tudo seria conduzido, mas depois que conheci a equipe, entreguei-me ao trabalho”, contou.

12670637_10201720072999036_2024234098489082088_n
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Divulgação

A atriz deu uma prévia de sua personagem. “A personagem Irmã Maria Lucia, aparecerá em 3 fases de vida. Atuo como Irmã Maria Lucia na segunda fase. Na primeira fase vivida pela atriz, Katiane Reeves e terceira fase pela grande atriz, Olivia Camargo. Maria Lúcia, era uma menina de família humilde do interior de São Paulo e foi inexplicavelmente, possuída por uma terrível força maligna que quase a mata. Ela é salva pelos irmãos Biaggios, padres exorcistas de primeiro escalão, que expulsam o mal dela, dando uma segunda chance. Depois disso acontecer, Maria Lúcia recebe um chamado de Deus para ser freira e ela atende o pedido. Logo após, vai morar com um dos padres exorcistas, auxiliando-o em suas missões, cuidando também dele por estar idoso”, detalhou.

Futuro

Silmara fala sobre os planos para a carreira. “A Revista Linha Aberta, que completou 20 anos na Flórida, estreou no Youtube, o Canal Linha Aberta TV. Recebi o convite da editora, Laine Furtado, para apresentar o quadro Mulheres. No Brasil, meu agente Dell Santhos, trouxe recentemente boas novas, no   entanto, ainda não autoriza falar sobre. Chato, né?”, conta com ar de mistério.

A artista mostra toda sua versatilidade ao contar que está escrevendo um livro. “Costumo dizer que tudo realiza-se quando temos equipe. A criação, a ideia principal, pode partir de uma pessoa, no entanto, para tudo acontecer é necessário um grupo, uma equipe; eu gosto muito disso. O e-book infantil, reúne por quatro contos, para crianças na faixa etária de 7 a 11 anos. Está sendo finalizado com muito carinho, pela LEN Comunicação. O lançamento acontecerá na Amazon do Brasil e dos Estados Unidos, em meados de julho”, afirmou.

Silmara-Vickoria_atriz-exclusiva-Agência-Sagarana-10
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Divulgação

Atualmente em Miami, questionamos sobre como é a vida por lá e se ela tem planos de retornar ao Brasil. “Morar em Miami é ser uma imigrante vivendo em uma cidade multicultural. A cidade é vibrante, cheia de cor e energia! Me sinto em casa e feliz aqui. Sinto saudades! Sinto saudades porque amo, amo minha cidade e meu país. Ninguém sai de um lugar sem carregar um pouco dele. Isso é enriquecedor, me faz feliz e grata. E graças aos meus pais, tenho “raízes e asas”. Planos, planos e planos…. Tenho muitos objetivos que quero atingir, então voltar aos Brasil, sempre está em meus planos. No momento, para onde ir, dependerá do bem-estar da minha família e do meu trabalho.

Ao encerrar a entrevista, Silmara deixa um convite para todos os brasileiros acompanharem o filme que estreia dia 25 de maio. “Pessoal, preparem a pipoca e o chimarrão (para quem é do chimarrão), para a partir do dia 25 de maio, assistir ao filme Diário de um Exorcista.  Produção nacional com um tema muito polêmico, o exorcismo. Bom filme a todos! ”, finalizou.

O filme “Diário de um Exorcista (Zero)”, será lançado pela Europa Filmes exclusivamente nas plataformas digitais Now/Net, iTunes, Google play, Youtube(pago), GVT e VIVO.  Segundo a produção, também na Netflix. O filme Diário de um Exorcista (Zero) dará origem a trilogia: Diário de um Exorcista I –Gênese do Mal, Diário de um Exorcista II–Possuídos, Diário do Exorcista III- Apocalipse, que será lançada nos cinemas a partir do próximo ano. Também é possível encontrar o filme em DVD, nas lojas Americanas e Submarino.

Biografia*

Silmara Vicktoria Turmina, nasceu na cidade de Francisco Beltrão, no Estado do Paraná, em 1974. Aos 20 anos graduou-se em Geografia e, aos 23 anos, finalizou sua pós-graduação.

Trabalhava como professora e estava certa, que esta era sua vocação. No entanto, quando começou a dar aulas para cursos pré-universitários, surgiu uma inquietação.  Uma inquietação, que revelou a necessidade do Teatro em sua vida. Em 2001, mudou-se para a cidade Palmas, no Estado do Tocantins. Estudou teatro, graduou-se em Marketing, participou de desfiles e comerciais. Em 2004 apresentou, ao lado de Paulo Edson de Almeida Barreto, o programa Classe A, na emissora Bandeirantes/TO. Neste mesmo ano, participou de dois capítulos das novelas, Senhora do Destino e Da Cor do Pecado.

Em 2009, mudou-se definitivamente para a cidade de São Paulo, onde residiu até 2014. Estudou interpretação para cinema, direção teatral e roteiro.  Em terras paulistanas, atuou no teatro e cinema. Dirigiu duas peças teatrais e escreveu outra.

Em 2015, mudou-se para os Estados Unidos, onde dá continuidade aos seus estudos de interpretação e roteiro.

*Biografia por Agência Sagarana