Nove atletas da equipe CGJJ de jiu-jitsu (Cristiano Guimarães jiu jitsu) de Palmas, sul do Paraná, estarão representando o município no mês de agosto no campeonato mundial de jiu-jitsu no Rio de Janeiro.

A classificação para o mundial veio após os atletas participarem no mês de abril do campeonato Sul Brasileiro Esportivo em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Segundo o atleta e instrutor Bruno Leite a equipe de Palmas participou do campeonato com 19 atletas e trouxe resultados expressivos, ao todo foram nove medalhas. O atleta frisou que essa será a segunda vez que a equipe participará do Mundial de jiu-jitsu. Em 2010 a equipe CGJJ de jiu-jitsu de Palmas participou do mundial com quatro atletas e voltou com o terceiro lugar.

No último dia 18 desse mês, os atletas de jiu jitsu de Palmas e Abelardo Luz, Santa Catarina, participaram em Pato Branco da 1° Copa Pato Branco de Jiu Jitsu, evento organizado pela N1 Team e obtiveram resultados expressivos, trazendo para Palmas oito medalhas.

O Jiu-jitsu vem atuando em Palmas desde 1996, e nos últimos anos vem colhendo resultados positivos em vários campeonatos, como Paranaense, Copa sudoeste, Copa Oeste, Copa Santa Catarina, Copa PMPR, Blufight Junior, Aberto de jiu-jitsu e Sul arena boxe entre outros.