Aconteceu entre os dias 18 e 21 de abril em Francisco Beltrão, Sudoeste do Paraná, a 1°Etapa do Campeonato Paranaense de Badminton. O evento organizado pela Badminton Federação Paranaense – BFP e a Associação Beltronense de Badminton – ABB, contou com a participação de aproximadamente 200 atletas de 20 cidades do Paraná.

Realizado no Ginásio de Esportes da UNIPAR, o evento teve a participação da Palmense Andressa Pontes, que atualmente joga pela Associação São Vicente de Paulo da cidade de Toledo. Atleta de Badminton a mais de três anos, Andressa, conquistou duas medalhas de ouro, sendo campeã na categoria Sub – 13 individual e Sub – 13 mista.

Em contato com os representantes da atleta, o RBJ foi informado que Andressa, nos últimos anos representou a ACENB – Associação Nipo Brasileira de Palmas, mais esse ano a Associação não se escreveu para a competição.

Andressa é a primeira no Ranking da Federação Paranaense de Badminton na categoria Sub 13 individual e dupla feminina e será treinada esse ano pelo técnico Valdecir Anacleto Barbosa tutor do nível 2 de Badminton da Badminton Federação Paranaense (BFP) e técnico da seleção Brasileira de badminton.