O Ponto de Atendimento (PA) do Sebrae de Palmas, sul do Paraná, teve crescimento de 46,9% nos atendimentos em 2016. O resultado foi apresentado durante Encontro Estadual no início do mês em Curitiba. Em nível de Paraná, juntos os 41 PAs realizaram 19 mil atendimentos, com crescimento de aproximadamente 20% em relação ao ano anterior. Além de avaliar e apresentar um balanço das atividades, o evento serviu para o fortalecimento da rede de parceiros, para definição de novas estratégias para 2017, compartilhamento de boas práticas e apresentação de cases de sucesso.

O P.A de Palmas apresentou índices elevados em relação à média estadual(24,53%), com a maior adesão de clientes atendidos no programa Clube do Empreendedor. “O resultado é consequência das parcerias, de uma gestão conjunta e participativa. Mantivemos em nosso pacote as ações que deram certo e, para 2017, vamos ter de repensar algumas estratégias e nos reinventar. Temos um grande desafio pela frente e um objetivo comum que é continuar crescendo e sendo referência em nossa cidade”, defende o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Palmas (ACIPA), Daniel Langaro.

Conforme a agente do PA local, em 2016 foram realizados 500 atendimentos diretos a empresas/empresários e outros 3.500 indiretos. “Desde o início do serviço em Palmas, em agosto de 2015,  já foram feitos 7 mil atendimentos”, informou Andreia Seben. Salientou que com o crescente número de atendimentos e o consistente volume de ações desenvolvidas, já é possível iniciar as articulações para que o PA de Palmas seja elevado a categoria de escritório regional, já em 2018,  ampliando sua atuação para os municípios  de Clevelândia, Coronel  Domingos Soares, Honório Serpa e Mangueirinha.