Foi assinado na tarde de ontem(10) o convênio entre o município e a Caixa Econômica Federal para a obtenção de  pouco mais de R$ 3 milhões com a contrapartida do município  para a realização de recapeamento e asfaltamento de ruas no centro e nos  bairros de Palmas, sul do Paraná.

As obras vem sendo reivindicadas há vários anos e tem sido motivo de constantes reclamações da população contra a prefeitura local pela demora e péssimo estado de trafegabiliade de uma das principais avenidas da cidade.

Anunciado ainda em 2012, os recursos chegarão ao município através de empréstimo do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, do governo federal.  O município terá 16 anos para pagar o financiamento, com juros de 6% ao ano. A previsão é de que até o início de maio, deverão ser iniciada as várias frentes de trabalhos.

Pelo documento assinado  no centro Cultural Dom Agostinho José Sartori, receberão recapeamento asfáltico, as ruas Olimpio Carvalho de Lima e Coronel José Osório, desde a rua 7 de Setembro. No bairro Serrinha receberão pavimentação asfáltica  duas  ruas que dão acesso à Indústria de Compensados Guararapes partindo do final da rua 7 de Setembro.

No bairro Alto da Glória será pavimentada a rua Pequena Águia, que liga até o bairro Lagoão na rua Parigot de Souza. Ainda será pavimentada a rua José Joaquim Bahls que liga o Parque de Exposições até a PRT 449 e ao Parque Industrial.

Com a assinatura deverá do convênio deverá ser procedido o processo licitatório, num prazo de 45 dias.