Por Larissa Mazaloti

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

 

Na primeira semana de 2011, já como presidente da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, Atanázia Hellmann Pedron, que já foi líder de governo do prefeito Wilmar Reichembach esteve reunida com ele. Ela apresentou ao prefeito um plano de atuação e as novidades que devem aparecer no legislativo municipal.

 

Alterações que estão previstas dizem respeito aos procedimentos de rotina, que segundo nota da assessoria de imprensa, visam dar mais transparência aos trabalhos dos vereadores. “Uma das idéias é a utilização de um telão durante as sessões, onde serão exibidas as matérias em pauta”, diz Atanázia. Com isso, as pessoas que estiverem nas reuniões da câmara terão conhecimento de todas as matérias na íntegra.

 

Nova sede do legislativo

 

A construção da nova sede da câmara de vereadores também foi assunto para a vereadora e o prefeito. O projeto arquitetônico foi encomendado na gestão do vereador Ivo Santos e os projetos complementares estão sendo elaborados. “Assim que estiverem concluídos os projetos, a intenção é abrir a licitação para a construção no novo prédio, que passará a integrar o Centro Administrativo e Legislativo Municipal”, explica Atanázia.

 

A Câmara municipal está em recesso, mas a presidente está em atividade, cumprindo expediente diário e tratando das primeiras providências para o ano legislativo. Segundo informações da assessoria, a equipe de assessores está praticamente pronta para dar continuidade ao trabalho da Câmara municipal.