• Compartilhe no Facebook

Dirigentes da Aciercan entregaram o alimento arrecadado ã Assistência Social do município. Foto: Alceu Santos/ TV Cacique

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Candói (ACIERCAN), em parceria com as secretarias de Assistência Social e Cultura e Turismo, realizaram na noite desta quinta-feira (7), uma palestra sobre Associativismo e Cooperativismo, no Centro Cultural Doridin Antunes. A palestra foi ministrada pelo Prof.Ms. Edmundo Pereira Netto e contou com a presença de representantes das cooperativas de crédito do município, empresários e a população. Na ocasião, foi discutido os princípios fundamentais do Cooperativismo e Associativismo no mundo dos negócios. 

O evento direcionado ao público em geral foi um sucesso e reuniu mais de 200 pessoas. Um dos objetivos do encontro foi mostrar principalmente aos empresários que somente através da união de pessoas em prol de objetivos em comum, é possível fazer a diferença na sociedade e claro, facilitar o desenvolvimento da empresa.

Durante a palestra foram arrecadados cerca de 200 quilos de alimentos. Os mantimentos foram entregues para uma equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), nesta sexta-feira (8), que realizará a distribuição para as famílias carentes do município.

Em entrevista à Extra FM na manhã desta sexta-feira (8), o presidente da Aciercan, Genilson Ferreira da Silva, garantiu que o evento superou todas as expectativas da entidade. “Não imaginávamos que teria tamanha adesão, foi muito gratificante ver a população toda lá, não somente os empresários associados a nossa entidade. Também ficamos felizes pela oportunidade de trazer o professor Edmundo, que é de Candói, para fazer sua primeira palestra em casa, ele que anda por todo esse Brasil”, revelou.