Após seis anos sem linha área regular em Francisco Beltrão, chegou o dia da reestreia. O voo inaugural sai de Beltrão nesta terça-feira, 22 de outubro, às 14h35, com destino a Curitiba. A previsão de chegada na capital paranaense é por volta das 16h40. Antes, o avião sai de Curitiba para Beltrão às 12h15 e chegada prevista para às 14h20.

E a Associação Empresarial (Acefb) quer incentivar que o primeiro voo saia de Beltrão com lotação máxima. Para isso se propõe a colaborar com 50% do valor da passagem a título de incentivo aos empresários associados da entidade. “Precisamos nos dar as mãos neste momento e fazer a linha aérea dar certo. Essa projeção é de extrema importância para colocarmos Beltrão na rota e melhorarmos nossa logística. Se o empresário associado tiver interesse, ele pode entrar em contato conosco”, convida Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da Casa do Empresário.

O empresário João Manoel Rios, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (Condef), está otimista. “Expectativa é grande com esse recomeço da aviação aqui no município. Não tem como Beltrão não ter uma linha aérea. Agora é a hora de todos nos unirmos para mantermos os voos”, analisa.

Edy Dalberto, empresário associado da Acefb e diretor da rede Ítalo Supermercado, avalia como “uma grande vitória para o nosso município”. “Sabemos que essa linha aérea é uma conquista para o Sudoeste. Para nós como empresários é muito importante, as vezes a população não sabe o quanto é necessária uma linha aérea. Mas você vê hoje grandes companhias que poderiam vir a investir em Beltrão e acabam não vindo por causa dessa dificuldade de não ter linha. A partir disso é outro marco para a nossa cidade”.

Edy acrescenta e diz ter conversado com vários empresários locais, buscando incentivar o transporte áereo. “Nós mesmos vamos adquirir passagens para que esse voo permaneça. É uma conquista da sociedade. A dica é criar o hábito do uso do avião, é mai segurança e agilidade com o transporte aéreo”.

Mais informações sobre valores e horários dos voos acesse www.voegol.com.br. Outras dúvidas na Acefb – Rua Peru, 12313, Miniguaçu, ou pelo fone 3905-1450.

 

Da assessoria Acefb.