A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), em parceria com o Sebrae/PR, entregou no dia 11 de dezembro, placas de ouro, prata e bronze às coordenadorias e associações que participaram do Programa de Certificação em Gestão Faciap (PCGF). A solenidade aconteceu no auditório do Sebrae, em Curitiba.

E o Sudoeste fez bonito! A Cacispar conquistou ouro (286 pontos), assim como Santa Izabel do Oeste, Itapejara d’Oeste, Pato Branco, Realeza, São João, Planalto e Chopinzinho. Palmas conquistou prata e Capanema bronze. A ideia central do programa é alavancar o desempenho organizacional das entidades do Estado, visando melhorar os processos administrativos e implantar ferramentas de boas práticas de gestão, para que se tornem sustentáveis e gerem valor para seus associados e comunidades.

“Muito importante esse programa porque torna as ACE’s ainda mais profissionais para o atendimento aos seus associados”, resume Carlos Manfroi, presidente da Cacispar.

Foram trabalhados conceitos nas áreas de pessoas, processos internos, finanças, atendimento ao cliente, cultura associativa, desenvolvimento local e serviços. Ao longo do programa, as coordenadorias e associações foram pontuadas segundo o desempenho alcançado. Neste ano, participaram 97 associações comerciais e 11 coordenadorias.

Com informações faciap.org.br