Por Evandro Artuzi

Aconteceu no centro Comunitário do Bairro Cango, em Francisco Beltrão, neste sábado (14/04), a assembleia geral ordinária da Associação dos Aposentados e Pensionistas do Sudoeste do Paraná (APPESP). Em virtude da chuva, a maioria dos sócios esteve ausente, mesmo assim foram debatidos os assuntos em pauta, conforme prevê o estatuto da entidade.

De acordo com o presidente Aécio Saldanha de Araújo, aconteceu eleição da nova diretoria, com mudança de apenas quatro membros: dois por falecimentos e os demais por mudança de endereço. Seu nome foi aclamado presidente para mais uma gestão. Ainda foram discutidas mudanças no estatuto da entidade, adequando-se ás determinações do Código Civil, seguindo orientação da Secretaria Municipal de Ação social.

 

Também foram feitas outras alterações como, por exemplo, ampliação da área de atuação da associação. Agora a entidade atinge os 42 municípios do Sudoeste. Além disso, a entidade passou por uma reformulação em seu nome.

A partir de agora passa a se chamar Associação de Idosos Aposentados e Pensionistas do Sudoeste do Paraná. Essa modificação aconteceu com objetivo de conquistar benefícios ainda não recebidos pela entidade, afirmou o presidente.