Proposto pelo deputado estadual Reichembach na Assembleia Legislativa do Paraná, foi concedido o Título de Utilidade Pública à Associação de Proteção à Pessoa com Transtorno de Espectro Autista de Francisco Beltrão – Arcanjo Rafael (AMA – FB).

Para Reichembach, a AMA – FB presta um serviço importante para a sociedade beltronense. “A entidade já é conhecida no município pelas atividades realizadas com os autistas e também com as famílias, gerando benefícios para a população, além da conscientização a respeito do transtorno de espectro autista”, afirma.

O membro da instituição, André Paulo Castanha, agradeceu o deputado em nome da AMA – FB. “Este título significa muito para nós, pois a partir de agora fica mais fácil fazer convênios com o Estado e o Município, para obter recursos para a Instituição e, com isso prestar os serviços que os autistas tanto precisam”, ressalta Castanha.

O autismo é um transtorno de desenvolvimento que geralmente aparece nos três primeiros anos de vida e compromete as habilidades de comunicação e interação social.

No ano passado, Reichembach propôs o título de utilidade pública ao Instituto Jeferson Bizotto, de Francisco Beltrão, que foi concedido em setembro do mesmo ano. A associação não possui fins lucrativos e é responsável por realizar trabalhos sociais com famílias e crianças carentes.