No próximo dia 7 de agosto acontecerá em Francisco Beltrão a tradicional Festa dos Motoristas e da Guarda São Cristóvão. A Festa acontece na sede da associação, localizada no Bairro Pinheirinho. Nesta sexta-feira (08) a diretoria da Associação de Motoristas, que promove a festa, foi ao escritório do deputado federal Assis do Couto (PDT-PR) entregar o convite para o evento e fazer um pedido especial: uma reforma no pavilhão da associação.

A reunião foi agendada pelo vereador Alfonso Bruzamarello (PDT). Participaram do encontro o presidente da Associação de Motoristas, Isaias Dalzotto, o tesoureiro, Altair R. Guindani, e o conselheiro, Albio Stiip. Acompanharam a reunião o pré-candidato a prefeito de Francisco Beltrão, Jocemar Madruga, o presidente do PDT de Francisco Beltrão, Aldemar Pazzetti, e o deputado estadual, Nelson Luersen (PDT).

A diretoria da associação explicou ao deputado Assis que, a cada ano, a Festa dos Motoristas cresce e o pavilhão, com quase 1.000 metros quadrados está ficando pequeno para o tamanho do evento. Então, eles solicitaram um apoio do deputado, através de emenda parlamentar individual, para realizar uma restauração no local: trocar a cobertura, melhorar a acústica, o piso, e adaptar os banheiros para portadores de necessidades especiais. “Queremos transformar o pavilhão em um centro de eventos de porte médio para Francisco Beltrão”, afirmou o presidente.

O deputado se comprometeu com a associação, mediante a apresentação de um projeto detalhado da reforma, contendo custos e um planejamento para a obra. Recentemente, o deputado recebeu em seu escritório em Francisco Beltrão, os moradores do bairro Água Branca, que também desejam construir um centro de eventos para a comunidade.