Com o objetivo de proporcionar mais segurança aos associados, demais ciclistas e outros usuários das vias de trânsito, seguindo as regras sanitárias de distanciamento social, a AChoC (Associação Chopinzinhense de Ciclismo) realizou, neste sábado (23), uma atividade alusiva ao “maio amarelo”. Durante a tarde foram instaladas placas de sinalização, para indicar o trânsito de ciclistas nas rodovias que circundam o município de Chopinzinho.

A colocação da sinalização foi autorizada pelo DER (Departamento de Estradas e Rodagem), através da circunscrição Pato Branco, depois de uma solicitação oficial feita pela Associação, ainda no mês de fevereiro.

As placas foram instaladas em trechos estratégicos das rodovias PRs-158 e 281, que recebem movimento intenso de ciclistas em suas atividades esportivas ou em deslocamentos ao trabalho. As placas alertam condutores de veículos automotores sobre a distância a ser guardada quando na ultrapassagem de um ciclista.

A AChoC, por meio de sua diretoria, sente-se orgulhosa em poder colaborar para um trânsito mais seguro e agradece a parceria de todos envolvidos nos projetos que vem acontecendo nesse ano de 2020. A entidade também lembra que a população deve manter o distanciamento social a fim de evitar a propagação do coronavírus.

Fonte/fotos: AchoC