A Avisud (Associação dos Avicultores Integrados do Sudoeste do Paraná) recebeu, na última sexta-feira (24) equipamentos adquiridos com recursos provenientes de emenda parlamentar individual do deputado federal Assis do Couto (PDT-PR). Os equipamentos foram entregues durante assembleia da associação, que aconteceu no Restaurante do Parque Jayme Canet Junior, em Francisco Beltrão.

Com a emenda indicada pelo deputado Assis, no valor de R$ 330.000,00, a Associação dos Avicultores Integrados do Sudoeste do Paraná adquiriu um caminhão com caçamba e mais uma mini carregadeira. Os recursos foram indicados pelo deputado no orçamento do Ministério da Agricultura do Governo Federal no ano de 2015.

Os equipamentos foram entregues com a presença do prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, da diretora de Agricultura, Maria Lúcia Matarezi, e do presidente da associação, Valmir Andretto, que recebeu as chaves da mini carregadeira das mãos do deputado Assis e do prefeito.

Durante o evento, Assis aproveitou para falar aos associados sobre a proposta de Reforma da Previdência, enviada pelo governo, que está em debate na Câmara dos Deputados. Assis, que se posicionou contrário ao texto, explicou os riscos que correm os agricultores familiares e pequenos produtores caso a reforma seja aprovada da forma que foi apresentada.

Deputado Assis do Couto acompanhado de Walmir Andreta (AVisud) e o prefeito Cleber Fontana, durante entrega de equipamentos. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Deputado Assis do Couto acompanhado de Walmir Andreta (AVisud) e o prefeito Cleber Fontana, durante entrega de equipamentos. Foto de divulgação