Uma área de 1.500 m2 próxima ao parque de exposições poderá ser cedida pela Prefeitura para a construção da nova sede da Acefb (Associação Empresarial de Francisco Beltrão). Nesta segunda-feira (9), o presidente da entidade, Marcos Guerra, apresentou o projeto ao prefeito Cantelmo Neto, que assegurou o apoio do Município para viabilizar o espaço.

“A Acefb é uma das mais antigas entidades de Francisco Beltrão em funcionamento e já contribuiu muito para a organização do segmento empresarial e na defesa de demandas que possibilitaram o desenvolvimento do município, além de nos ajudar a organizar a Expobel. O apoio governamental é o reconhecimento de todo esse trabalho feito pela Acefb”, destacou o prefeito Neto durante o encontro, em que participaram também o presidente da comissão de construção da nova sede, Alexandre Pécoits, os arquitetos Aline Krupkoski e Dalcy Salvati e o secretário de Administração, Saudi Mensor.

A Prefeitura deve receber nos próximos dias o pedido formal para a cessão do terreno à entidade, que ainda deve ser aprovada pelos vereadores. A nova sede será construída em área ao lado da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) com recursos da Acefb. A intenção do governo municipal é utilizar o espaço em que a entidade funciona atualmente, dentro do parque de exposições, para a Secretaria de Desenvolvimento Rural.